PINTURA DO SAGRADO CATÓLICO - AS CORES QUENTES


Se pensarmos num intenso verão de uma praia, que cores vemos? Eis as cores quentes que temos diante de nós: amarelo, vermelho e laranja.

Estas cores transmitem sensações de calor, alegria e luz. Estas cores convidam-nos a sair de casa, a movimentarmos para a aventura, porque são cores com intensa energia.
Assim como um girassol gira ao redor da luz, assim o ser humano gosta desta intensa luminosidade que o convida para um conhecimento amplo e claro do espaço que o rodeia. 

Por isso, a pintura de Deus, seus anjos, Santos e Santas estão repletas desta luz, que afugenta as trevas do mal.
“Esta é a mensagem que ouvimos dele e vos anunciamos: Deus é luz e Nele não há treva alguma.” (1 João 1, 5)

A luz circunda as imagens sagradas pois elas indicam com a sua lamparina da fé, o caminho que nos leva a Deus. Quanto melhor for a luz, melhor se distingue as cores que estão diante dos nossos olhos.

No próximo artigo falarei das cores frias, por isso subscreva este blogue, o nosso canal do Youtube e a nossa página do facebook para não perder nenhum dos nossos artigos nem os vídeos que irei publicar brevemente!


Siga a nossa página no facebook - Clica Aqui para que possa ser notificado dos artigos quando eles forem publicados.

Temos o nosso canal do Youtube onde estamos a partilhar algumas dicas para pintar e desenhar o que sente. Veja este vídeo onde partilho quais são as cores Primárias e Secundárias para criar uma grande variedade de tons sem precisar de muitas cores - Clica Aqui 

Espero-vos no próximo artigo, deixando-vos com mais uma oração do canal ora e Labora  que convido-lhe também a subscrever e seguir gratuitamente:

Sem comentários:

Enviar um comentário